Encontro Baga Tinto 2011 é o «melhor vinho da Bairrada 2016»

O título foi conquistado com a atribuição da Grande Medalha de Ouro no 4º Encontro com o Vinho e Sabores da região, que decorreu em em Anadia.

A escolha deste monocasta “Baga” da Quinta do Encontro foi feita durante a prova que ali pôs em concurso uma selecção dos vinhos de qualidade superior produzidos na região, sob orientação de Luís Ramos Lopes, crítico de vinhos e director editorial da Revista de Vinhos.

Com a conquista da Grande Medalha de Ouro (medalha de Ouro com maior pontuação), o Encontro Baga Tinto 2011 vê-se reconhecido como o melhor vinho da Região da Bairrada, da qual faz as honras. Intenso, generoso e sem perder o carácter das suas origens, apresenta grande complexidade. É excelente para acompanhar as suas delicadas iguarias a base de peixes assados, carnes vermelhas e queijos curados.

Vinificado por esmagamento com desengace total, fermentação alcoólica a 26ºC e maceração pelicular prolongada, o Encontro Baga Tinto 2011 passou por um estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e apresenta um teor alcoólico de 14,0% Vol.

Ainda neste certame, a Quinta do Encontro viu reconhecido com uma medalha de ouro o seu espumante Encontro Special Cuvée 2011. Com bolha fina e coroa persistente, apresenta cor citrina intensa. Elegante e harmonioso, apresenta musse cativante e distinta finura em boca fruto dos seus 48 meses de estágio em cave.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *