Douro Boys mostram o melhor da região

Nem só de grandes vinhos é feito o Douro. Conhecer a região, no seu todo, é o propósito da Feira do Douro 2016, que se realiza no fim de semana de 25 e 26 de junho na Quinta de Nápoles (Niepoort).

Após o sucesso da primeira edição, que contou com mais de 600 participantes, o grupo de produtores Douro Boys (Quinta do Vallado, Quinta do Crasto, Niepoort, Quinta Vale D. Maria e Quinta do Vale Meão) volta a juntar-se para uma mostra do melhor da região. A Feira do Douro 2016 acontece no final de junho e promete revelar os segredos mais bem guardados da região.

Depois de 15 anos a levar o Douro ao mundo, chegou o momento do mundo conhecer de perto o que melhor se faz na região. Por esse motivo, os “senhores do vinho”, eles próprios grandes aficionados da gastronomia da região, desafiaram 26 produtores locais a juntarem-se nas suas quintas para mostrarem os seus produtos num evento conjunto.

Este ano será a Quinta de Nápoles (Niepoort) a receber o evento, que decorre nos dias 25 e 26 de junho. Além da prova de produtos tradicionais e dos vinhos das respetivas marcas dos Douro Boys, ao som da DJ Cláudia Madur, o programa inclui Master Classes e vários Workshops (atividades com custo extra e sujeitas a lugares limitados).
Berço de vinhos de elevada qualidade e dono de uma paisagem de cortar a respiração, o Douro recebe, todos os anos, milhares de turistas que procuram a sua autenticidade e herança centenária. E, apesar de o vinho ser o ponto de partida para esta descoberta, rapidamente se encontram novos tesouros na região, fruto da versatilidade e riqueza deste terroir.

As suas deliciosas frutas e vegetais, as carnes tenras, os enchidos e os queijos tradicionais e de confeção
artesanal, a doçaria regional e os pães cozidos a forno de lenha segundo receitas antigas, são alguns dos segredos revelados pelo grupo Douro Boys, na maior montra da região promovida em Portugal.

A entrada no evento terá um custo de 10€ (cada dia) e inclui um copo de prova Riedel e acesso a todos os produtores. Para prolongar a experiência, a Feira do Douro conta ainda com a parceria de vários hotéis e restaurantes da região, todos com preços especiais para os participantes. O evento decorre quer faça chuva ou sol.

Para mais informações consultar http://www.douroboys.com/news/feira-do-douro-25-26-june

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *