Dicionário Prático da Cozinha Portuguesa

As Escolas de Hotelaria eTurismo de Setúbal, Lisboa e Estoril, receberam a MAKRO que foi apresentar o Dicionário Prático da Cozinha Portuguesa, obra da autoria de Virgílio Nogueiro Gomes e que contempla um conjunto de termos e conceitos associados à cozinha e gastronomia portuguesas.

9Os alunos destas três escolas tiveram assim a oportunidade de assistir a uma apresentação do Dicionário Prático da Cozinha Portuguesa, um livro que aglomera um conjunto de termos culinários, produtos alimentares, receitas e produtos qualificados que refletem a cultura gastronómica portuguesa, sendo desta forma uma referência para os alunos das escolas.

Simultaneamente, durante estes dias foram desenvolvidas acções dinâmicas, resultando, nomeadamente, na oferta de diversos dicionários em cada escola.

Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da MAKRO Portugal, refere, “com o Dicionário Prático da Cozinha Portuguesa quisemos desenvolver uma referência em termos de conhecimento gastronómico, até agora inexistente em formato dicionário, que refletisse as expressões e termos utilizados tornando-se uma ferramenta útil, prática e essencial. A apresentação nas Escolas de Hotelaria e Turismo vem no alinhamento da importância que esta obra tem para os alunos na área de hotelaria”.

O livro agora apresentado nas escolas, resulta do desafio da MAKRO a Virgílio Gomes no sentido de criar uma obra que contemplasse o conjunto de termos e conceitos associados à cozinha e gastronomia portuguesas por ocasião da celebração dos 25 anos da Makro em Portugal.

Com o apoio da Editora Marcador, o desafio foi concretizado com sucesso, dando origem a uma obra que pode inclusivamente ser reconhecida como um contributo para a gastronomia e cultura nacionais.
O Dicionário Prático da Cozinha Portuguesa encontra-se disponível nas livrarias com um PVP recomendado de 18,50€.

Sobre a Makro:

A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A Makro presta um serviço global e integrado que vai ao encontro das necessidades de abastecimentos dos profissionais de restauração, hotelaria e similares, retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria.

A Makro está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de um milhar de colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *