Crie uma receita para o «Menu Portugal Sou Eu»

Até 15 de maio o público em geral está convidado a confecionar receitas com produtos nacionaise habilitar-se aos prémios do «Menu Portugal Sou Eu».

O «Portugal Sou Eu» abriu no passado dia 15 de abril, as candidaturas da 2ª edição do prémio «Menu Portugal Sou Eu». O prémio «Menu Portugal Sou Eu» desafia o público em geral, com gosto e talento pela gastronomia portuguesa, a criar receitas tendo como base produtos com o Selo do programa.

As categorias a concurso são duas; prato e sobremesa, sendo obrigatório que cada uma integre pelo menos três ingredientes com o Selo «Portugal Sou Eu».

«Menu Portugal Sou Eu» é todo o tipo de preparação alimentar ou de bebidas (entradas, sopas, pratos, saladas, petiscos, sobremesas, cocktails, outros) ou ainda um menu completo, constituído por entrada ou sopa, prato principal e sobremesa. Em todos os casos deverá ser indicada uma bebida a harmonizar com as receitas a concurso.

No dia 17 de junho, durante a realização da Feira Nacional de Agricultura, os seis finalistas (três na categoria prato e três na categoria sobremesa) irão confecionar os seus pratos e colocá-los à prova de um júri.

Composto por elementos da Escola de Hotelaria do Porto, da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e do Órgão Operacional do «Portugal Sou Eu», o júri irá escolher os três vencedores do concurso.

As inscrições no concurso são gratuitas, sendo apenas necessário o registo na plataforma «Portugal Sou Eu»: www.potugalsoueu.pt

Prazos do concurso:

Admissão de candidaturas: 15 de abril a 15 de maio de 2017.
Análise e seleção das candidaturas: 16 de maio a 31 de maio 2017.
Divulgação da lista de finalistas para as provas práticas: 1 de junho de 2017.
Prova prática final e atribuição de prémios: 17 de junho de 2017.

Sobre o «Portugal Sou Eu»

Este programa pretende promover o consumo informado e dinamizar a oferta nacional com elevado valor acrescentado, como forma de melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia. A fase II do programa “Portugal Sou Eu” foi lançada em agosto de 2016 e assenta numa reorientação estratégica no sentido de aumentar a notoriedade da marca «Portugal Sou Eu», disponibilizar melhor informação aos consumidores e garantir um maior envolvimento da sociedade civil.

No portal www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1.500 empresas nacionais, cujos produtos ou serviços estão em processo de qualificação.

O Selo «Portugal Sou Eu» é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *