‘Cozinha dos Ganhões’ promove turismo em Estremoz

Considerado o maior certame gastronómico do Alentejo a ‘Cozinha dos Ganhões’ decorre de 1 a 4 de dezembro, em Estremoz, no distrito de Évora.

O evento presta homenagem às «comidas de trabalho» lembrando o «ganhão», denominação atribuída antigamente aos trabalhadores da lavoura nas herdades do Alentejo.

Com palco no parque de feiras e exposições da cidade, o certame gastronómico, que atrai anualmente milhares de visitantes em procura da gastronomia tradicional, conta com a participação de vários tasqueiros e doceiros, além de expositores de produtos regionais, bares e artesãos do concelho.

9-1Para a Câmara Municipal de Estremoz, organizadora do certame, este “é um evento que muito contribui para a promoção turística de Estremoz, valorizando as tradições e os costumes deste concelho e do Alentejo, oferecendo aos visitantes durante quatro dias os sabores e os saberes da região.

A 24.ª edição da Cozinha dos Ganhões, à semelhança dos anos anteriores, oferece aos visitantes, uma vasta e rica gastronomia, doçaria, produtos regionais, artesanato e animação cultural.

Paralelamente, no pavilhão C do recinto, irá decorrer a Feira da Caça, Pesca e Desportos de Natureza, organizada pela Confraria dos Amigos do Campo, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.

Uma novidade na edição deste ano é o horário de abertura do certame, que começa no dia 1 de dezembro, às 11h, por se tratar de um dia feriado, permitindo o serviço de almoços.

Foto de capa: porterrasraianas.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *