Cozinha dos Ganhões em Estremoz

De 1 a 4 de dezembro decorre a 24ª edição da Cozinha dos Ganhões no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.

À semelhança dos anos anteriores este certame oferece aos visitantes uma variada gastronomia, doçaria, produtos regionais, artesanato e animação cultural. Vão estar presentes oito das melhores tasquinhas alentejanas.
A Cozinha dos Ganhões 2016 é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, com o objetivo de promoção turística do concelho, valorizando as tradições e os costumes de Estremoz e do Alentejo.

Conheça o programa em: http://www.cm-estremoz.pt
Feira de Caça, Pesca e Atividades na Natureza

Paralelamente, no pavilhão C do recinto, irá decorrer a Feira de Caça, Pesca e Atividades na Natureza, organizada pela Confraria dos Amigos do Campo, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.

1.ª Caminhada dos Ganhões

Integrada no programa da Cozinha dos Ganhões 2016, irá decorrer, no dia 3 de dezembro, pelas 10:30 horas, a 1.ª Caminhada dos Ganhões.

Com início e término no Parque de Feiras, o percurso será de 9 km (em espaço rural e urbano), caminhando por caminhos, quem sabe, um dia percorridos pelos ganhões.

Os interessados em participar nesta jornada deverão inscrever-se no Gabinete de Desporto (telemóvel 962058665 ou email desporto@cm-estremoz.pt) até ao dia 29 de novembro.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, com o apoio da PSP, GNR e Cruz Vermelha de Estremoz.

X Exposição de Presépios de Artesãos de Estremoz

7-1A 26 de novembro, na Galeria Municipal D. Dinis, vai abrir ao público a X Exposição de Presépios de Artesãos de Estremoz.

Esta mostra, que é já uma referência no Alentejo, contará com mais de 20 Presépios, produzidos em diversos materiais, cerâmica, tecido, pedra, madeira, cortiça, vidro e metal, pelos artesãos Afonso Ginja, António Moreira, Fátima Lopes, Francisca Carreiras, Guilhermina Maldonado, Irmãs Flores, Isabel Pires, Jorge Carrapiço, Jorge da Conceição, José Vinagre, Manuel Miranda, Manuel Serrano, Maria José Camões, Perfeito Neves, Ricardo Fonseca, Roberto Carreiras, Susana Cunha, Valter Cavaco e Zulmira Cavaco.

A exposição vai estar patente até 7 de janeiro de 2017, de terça-feira a sábado, com entrada gratuita, sendo uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, através do Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *