Confraria «O Moliceiro» promove Sabores de Ria

A Confraria Gastronómica «O Moliceiro» vai realizar na Murtosa (Aveiro) o II Festival «SABORES DA RIA».

Esta Confraria vai levar a efeito mais um grande momento gastronómico, com uma ementa variada, dedicada às várias espécies piscícolas existentes na laguna, como o choco, os bivalves ou o linguado, que normalmente não têm a projecção das especialidades mais conhecidas, como a enguia, a lampreia e o sável.

Consolidando o princípio de privilegiar o contacto com a natureza, o evento decorrerá nos próximos dias 2 e 3 de Julho em tenda montada no cais do Bico, Murtosa, com inicio às 12.30h.

O preço por pessoa é de € 25,00 e inclui refeição, animação e passeios de moliceiro e bicicleta.
Inscrições através dos telemóveis 917 530 407 e 917 241 869

Confraria Gastronómica «O Moliceiro»

Fundada em Fevereiro de 2000, tem sede no Cais da Ribeira de Pardelhas na Murtosa e apresenta-se com a missão de preservar e salvaguardar o receituário das ementas ribeirinhas à Ria, desde Ovar até Mira. Também tem por fim a preservação das espécies autóctones.

O barco Moliceiro foi a inspiração para a constituição desta Confraria e através dele esta associação fez o juramento da defesa de todo o ambiente cultural e gastronómico associado aquele monumento geográfico. Nasceu na Murtosa porque foi este município um espaço privilegiado na construção e trabalho destas famosas embarcações.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *