Confraria dos Enchidos promove ‘Feijoada Solidária’

Jantar de Beneficência, com um valor simbólico de 15 Euros, no próximo dia 29 de Junho.

Nesta ação solidária, a totalidade do valor angariado será entregue à Associação Projecto Jovem, uma IPSS- sem fins lucrativos, sedeada em Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira.

Criada em 1987, esta Instituição tem como objetivo maior a contribuição para a plena integração da pessoa portadora de deficiência mental e/ou motora.

O Departamento de Ocupação Diurna, ou seja, a valência de Centro de Atividades Ocupacionais, acolhe diariamente 30 pessoas portadoras de deficiência mental e/ou motora com idades compreendidas entre os 16 e 50 anos. O objetivo desta valência é proporcionar uma maior e melhor qualidade de vida, através da promoção da autonomia diária, desenvolvendo as capacidades e aumentando as competências ao nível das tarefas da vida diária. Estas atividades são desenvolvidas nas várias oficinas de trabalho que a instituição dispõe, tais como a oficina das Artes, Costura, Informática e Restauração. Ao nível da atividade física são proporcionadas a estes jovens várias atividades como a Hidroterapia, Hipoterapia e Reabilitação psico-motora.

A Confraria Gastronómica dos Enchidos é uma associação sem fins lucrativos que assume como objeto a divulgação, defesa, investigação, divulgação, promoção, recomendação e certificação do Património Gastronómico dos Enchidos e tem sede na Amadora.

Apresenta como principais objetivos, de acordo com os estatutos:

–  Investigar, defender, divulgar, promover  todos os tipos de enchidos nacionais;

– Promover a nível nacional e internacional os enchidos, através das formas e meios para o efeito considerados convenientes;

– Elaborar uma carta Gastronómica dos enchidos e colaborar na publicação e atualização periódica de um roteiro dos enchidos;

– Promover e apoiar as medidas tendentes à preservação e recuperação da fauna e da flora autóctones, nomeadamente das espécies  piscícolas e cinegéticas, das ervas aromáticas e condimentos, assim como de todos os produtos tradicionais.

Contacto: 966233079.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *