//Confraria dos Enchidos promove ‘Feijoada Solidária’

Confraria dos Enchidos promove ‘Feijoada Solidária’

Jantar de Beneficência, com um valor simbólico de 15 Euros, no próximo dia 29 de Junho.

Nesta ação solidária, a totalidade do valor angariado será entregue à Associação Projecto Jovem, uma IPSS- sem fins lucrativos, sedeada em Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira.

Criada em 1987, esta Instituição tem como objetivo maior a contribuição para a plena integração da pessoa portadora de deficiência mental e/ou motora.

O Departamento de Ocupação Diurna, ou seja, a valência de Centro de Atividades Ocupacionais, acolhe diariamente 30 pessoas portadoras de deficiência mental e/ou motora com idades compreendidas entre os 16 e 50 anos. O objetivo desta valência é proporcionar uma maior e melhor qualidade de vida, através da promoção da autonomia diária, desenvolvendo as capacidades e aumentando as competências ao nível das tarefas da vida diária. Estas atividades são desenvolvidas nas várias oficinas de trabalho que a instituição dispõe, tais como a oficina das Artes, Costura, Informática e Restauração. Ao nível da atividade física são proporcionadas a estes jovens várias atividades como a Hidroterapia, Hipoterapia e Reabilitação psico-motora.

A Confraria Gastronómica dos Enchidos é uma associação sem fins lucrativos que assume como objeto a divulgação, defesa, investigação, divulgação, promoção, recomendação e certificação do Património Gastronómico dos Enchidos e tem sede na Amadora.

Apresenta como principais objetivos, de acordo com os estatutos:

–  Investigar, defender, divulgar, promover  todos os tipos de enchidos nacionais;

– Promover a nível nacional e internacional os enchidos, através das formas e meios para o efeito considerados convenientes;

– Elaborar uma carta Gastronómica dos enchidos e colaborar na publicação e atualização periódica de um roteiro dos enchidos;

– Promover e apoiar as medidas tendentes à preservação e recuperação da fauna e da flora autóctones, nomeadamente das espécies  piscícolas e cinegéticas, das ervas aromáticas e condimentos, assim como de todos os produtos tradicionais.

Contacto: 966233079.