Confraria do Vinho da Madeira entronizou norte-americanos

A Embaixada de Portugal em Washington, foi palco da cerimónia de entronização na Confraria do Vinho da Madeira de 14 personalidades da política e da economia norte-americana.

Entre os agora confrades estão Curt Viebranz , Presidente e CEO da Associação de Mount Vernon (Casa Museu de George Washington); Nancy Rodrigues, Secretária da Administração do Gabinete do Governador da Virginia; Lisa Granik , Master of Wine; e Roy Hersh, Jornalista de Vinhos.

Para assinalar a Celebração do Dia da Independência dos Estados Unidos da América o tema do evento foi «Madeira, a Toast to América» numa assumida intenção de recordar o brinde com Vinho Madeira, efetuado pelos Founding Fathers há 240 anos, aquando da declaração da Independência dos Estados Unidos da América.

10.1Participaram na cerimónia mais de 400 personalidades perante as quais foram realçadas as importantes relações históricas e comerciais que existem entre a Madeira e os Estados Unidos.

Pela primeira vez foi realizado um evento com estas caraterísticas, cabendo a iniciativa ao Governo Regional, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), em parceria com a Embaixada de Portugal.

Assinale-se a presença do Chanceler da Confraria do Vinho da Madeira, Faro da Silva, da Presidente do IVBAM, Paula Cabaço, assim como com os representantes das empresas produtoras e exportadoras de Vinho da Madeira, Henriques e Henriques, Madeira Wine Company, Justino´s Madeira Wines e Vinhos Barbeito.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *