Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo

De 5 a 27 de novembro, receitas harmonizadas com Vinhos do Tejo vão estar disponíveis nos 42 restaurantes participantes no concurso.

A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo voltam a unir esforços em prol dos Vinhos do Tejo e desafiaram a restauração de todo o país a participar no «Tejo Gourmet 2016 – 7º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo».

No Tejo Gourmet participam três tipos de restaurantes: tradicional, internacional e cozinha de autor.

O objetivo é desafiar os amantes de gastronomia e vinhos a percorrerem a rota do Tejo Gourmet fazendo uma visita aos restaurantes aderentes e apreciar o que estes prepararam para o concurso: uma entrada, um prato e uma sobremesa, sempre acompanhados por Vinhos do Tejo.

Tejo Gourmet, criado em 2010 pela CVR Tejo, é agora, pela segunda vez consecutiva, organizado pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo.

De norte a sul do país podem encontrar-se os 42 restaurantes aderentes, desde as cidades do Porto ou Aveiro, passando por Pombal, Leiria, Caldas da Rainha, Nazaré, Torres Vedras, Lisboa, Alcácer do Sal, Montemor-o-Novo, Évora até ao Algarve (Olhão e Albufeira).
Na Região dos Vinhos do Tejo poderá visitar-se restaurantes localizados no Sardoal, Abrantes, Tancos, Tomar, Entroncamento, Alpiarça, Almeirim, Moçarria, Santarém, Alcobertas, Rio Maior, Aveiras de Cima, Azambuja e no Cartaxo.

Todos os restaurantes vão ser avaliados por um júri composto pelos Chef de Cozinha Igor Martinho e Rodrigo Castelo, pelos Enólogos João Sardinha e Mário Andrade, pelo crítico de vinho e gastronomia Fernando Melo, por Maria João de Almeida, jornalista especialista em vinhos, por Mário Louro, Enólogo e Formador em Vinhos, assim como por um representante da organização, Teresa Batista, um representante da Revista de Vinhos e por fim um representante da AHRESP.

A divulgação dos resultados e entrega de prémios irá acontecer na Gala Vinhos do Tejo a realizar em Março de 2017.
A lista de Restaurantes pode ser consultada em www.confrariadotejo.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *