Conceito com 95+ pontos de Mark Squires

O provador oficial da publicação eRobert Parker/Wine Advocate acaba de atribuir 95+ pontos ao Conceito Branco 2015, considerando-o um dos melhores brancos produzidos no Douro.

"SobreDepois da revista norte-americana Wine Spectator, chegou a vez do portal eRobert Parker/Wine Advocate destacar os vinhos brancos do Douro. No topo da tabela está o Conceito Branco 2015, ao qual foi atribuída a expressiva nota de 95+ pontos. Nesta classificação, o símbolo “+” indica que o vinho ainda pode subir a pontuação no futuro, com a sua evolução em garrafa.

Este é, sem dúvida, um motivo de orgulho para Rita Marques, responsável pelos Vinhos Conceito. Segundo a enóloga, “2015 é, para nós, o melhor ano de sempre, e isso é já notório nos vinhos brancos que já estão engarrafados.” Uma opinião partilhada por Mark Squires, que garante que “vale a pena ficar entusiasmado com os brancos portugueses. A qualidade global aumentou consistentemente nos 10 anos em que tenho acompanhado de perto.”

Na mesma publicação, o provador destaca outro vinho de Rita Marques. O contraste Branco 2015 recebeu 91 pontos e é descrito como, provavelmente, o melhor da sua linhagem até ao momento.

Mark Squires, um dos mais prestigiados e influentes críticos de vinho, mostrou-se rendido aos vinhos brancos nacionais, em geral, e deixa uma recomendação: “para brancos de 2015, é muito simples: compre, compre e compre ainda mais”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *