A comida (e outras exigências) das vedetas do «Rock in Rio»

Ingrid Berger, produtora responsável por «cumprir» as exigências das vedetas, contou alguns pormenores para a edição de 2016 e nós recordamos outras, de anos anteriores.

Para o Rock in Rio deste ano, Brunce Springsteen exige um catering muito «trabalhoso» de responder porque cada elemento da equipa pede pratos diferentes.

Já os Queen com Adam Lambert, pediram um jantar que inclua frango, batatas assadas, couve bruxelas e pimentões vermelhos e verdes.

A cantora Fergie quer muitos chás, fruta, pastilhas elásticas e seis wraps de frango.

Mika exige chocolate preto, leite de arroz, fruta e sumos de maçã.

Os Hollywood Vampires vão estar em camarins individuais nos quais querem que seja servido: a Alice Cooper, uma tábua de queijos, água vitaminada e doritos; Joe Perry quer ter no camarim chá de gengibre, sumos de maçã e furta; Johnny Depp pediu latas Dr. Pepper (refrigerante com gás), vegetais, ovos cozidos e tábua de queijos.

Na edição deste evento que decorreu no Brasil em 2015, os Metallica fizeram questão de jantar com a mesa impecavelmente posta, dentro do camarim. Os “réchauds tiveram que ser de prata, os talheres também. Toalha de linho, taças de cristal… Tudo da melhor qualidade”, recorda Ingrid.

Os One Republic exigiram comidas asiática, tailandesa e indiana, água de coco, chá indiano, limonada industrializada e sumos de frutas naturais. A banda ainda pediu vinhos brancos e tintos, além de cerveja escura, leite com chocolate e iogurte grego.

Rihanna levou a sua própria chefe de cozinha e pediu para que ninguém se dirija a ela durante a sua passagem pelo evento.

Quanto aos Queen, para além de um menu vegetariano, mel Manuka, produzido por abelhas da Nova Zelândia e vinhos brasileiros, exigiram uma piscina no camarim e, segundo a organização, nem passaram perto dela.

Em 2014, no Parque da Bela Vista em Lisboa, os Rolling Stones, não queriam talheres e pratos de plástico e pediram marcas específicas de água e vodka e uma tarte de carne para oito pessoas, que teve que ser mantida quente numa bandeja. Para além disso, pediram uma pista de atletismo nos bastidores e três frigoríficos no palco.

Os Arcade Fire quiseram experimentar gastronomia portuguesa, mas saudável e que não fosse servida em pratos de esferovite. A isto juntou-se ainda uma centena de toalhas de banho e 24 toalhas de mão.

O cantor Robbie Williams teve no camarim leite de amêndoa e de arroz, uma máquina de sumos e outra de café, pastilhas elásticas e suplementos de vitaminas e deixou claro que não quer bolos nem sobremesas.

Já a cantora britânica Jessie J alertou que não podia comer nada que contenha nozes, kiwi ou ananás, e pediu “muita água fresca, refrigerantes e chá” assim como “velas de qualidade”.

A cantora brasileira Ivete Sangalo pediu cocos verdes à temperatura ambiente, comida japonesa, flores brancas e uvas sem caroço, acrescentado que “a fruta deve ser lavada com água e sabão e protegida em papel transparente”.

A portuguesa Áurea, pediu um cabaz entre o saudável e o calórico, com fruta, cenoura crua em palitos, batatas fritas, salgados, tábua de enchidos, vinho do Porto. E avisou que não come “carnes vermelhas, peixe nem marisco” e pediu “chão de alcatifa no camarim”.

Os também portugueses Deolinda, que fizeram uma homenagem a António Variações pediram um frigorífico com gelo, pão com manteiga, enchidos, cervejas e vinho tinto.

Em 2012, também em Lisboa, Stevie Wonder no que toca a doces pediu tartes de maçã, crumbles de pêssego e bolos de cenoura.

Os Linkin Park, exigiram águas de origem vulcânica e os camarins têm de estar a 21ºC. Os Metallica, para além de sumos e refrigerantes pediram 50 quilos de gelo e… seis gemas de ovo.

Os Kaiser Chiefs fizeram saber que vários dos elementos são vegetarianos, tal como Joss Stone. A cantora inglesa, que não quer ver fast food por perto e que só come em louça de porcelana, pediu uma seleção de pratos tipicamente portugueses, o que poderá chocar com o facto de não comer carne nem peixe.

One thought on “A comida (e outras exigências) das vedetas do «Rock in Rio»

  1. Gosto particularmente da ementa dos Deolinda! Os Stones, nem sei para que é precisam de uma pista de atletismo. Não os estou a ver a correr sem ser em cadeirinhas de rodas! Os Arcade Fire, fizeram muito bem, tanto na ementa como na questão dos pratos de esferovite! No geral, acho muito bem. Se são “estrelas”, podem pedir o que quiserem, pois pelos vistos encontram sempre quem satisfaça os seus pedidos e ainda pague para isso. Força! Ah! já me esquecia da Rhianna que não que ver ninguém por perto, nem a tiro! Muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *