//Cockburn’s com ‘Open Day’

Cockburn’s com ‘Open Day’

Dia 1 de dezembro a marca oferece uma visita guiada às caves e uma prova do ‘Special Reserve’ a quem partilhar uma fotografia com o vinho.

1969 foi um ano marcado por momentos inesquecíveis. O homem pisa a lua pela primeira vez e os Beatles realizam o seu último concerto. Mas este ano assinala também o lançamento do Cockburn’s Special Reserve, um vinho que revolucionou a marca e o setor dos vinhos do Porto. Para celebrar o 50º aniversário deste néctar, a Cockburn’s decidiu organizar um Open Day, com oferta de visita guiada às Caves, na zona histórica de Vila Nova de Gaia. Quem partilhar uma fotografia com o Special Reserve usando as hashtags #specialreserve e #cockburnsport, tem ainda direito à prova do vinho.

O Cockburn’s Special Reserve nasce da oportunidade de se oferecer um vinho de elevada qualidade a um preço mais acessível e sem as formalidades associadas a um Vintage. Mantendo a “elegância da idade, mas a energia da juventude”, dentro da sua categoria, este vinho é a escolha número um de vinho do Porto, arrecadando várias medalhas nos últimos três anos em competições de vinhos internacionais. Este é o vinho do Porto mais bem-sucedido do mundo, sendo que, desde que a Symington Family Estates adquiriu a marca, as vendas do Special Reserve no Reino Unido cresceram 99%.

A celebração do 50º aniversário do Cockburn’s Special Reserve é o motivo ideal para todos aqueles que querem conhecer as Caves da Cockburn’s e que querem encontrar o próximo presente de Natal favorito de toda a família e amigos. Os interessados devem efetuar reserva prévia, através do e-mail cockburnslodge@cockburns.com ou do contacto telefónico 913 007 950.

Sobre a Symington Family Estates

A Symington Family Estates é uma empresa de propriedade e gestão familiar. Detém a Graham’s, uma das 10 marcas de vinho mais admiradas no mundo, segundo a revista Drinks International, bem como as marcas Dow’s, Cockburn’s e Warre’s, e os vinhos DOC Douro: Quinta do Vesuvio, Quinta do Ataíde, Altano e P+S. A família Symington está presente no Douro há cinco gerações — desde 1882 — mas, se seguirmos a linhagem da família através da bisavó da atual geração, a ligação dos Symington aos vinhos do Douro recua no tempo 14 gerações, transportando-nos até meados do século XVII e aos próprios primórdios da história do vinho do Porto. É, atualmente, a maior proprietária de quintas na região do Douro e um dos principais produtores de vinho do Porto de qualidade superior, as chamadas categorias especiais.