//‘Cobaia’ e ‘Grande Escolha’ são novidades de Palmela

‘Cobaia’ e ‘Grande Escolha’ são novidades de Palmela

A Adega Camolas apresentou no final do ano de 2017 duas novas referências da gama de vinhos produzidos por esta adega de Palmela.

“O Cobaia 01 integra a nossa gama de vinhos que reflete a opção de produzir vinhos autênticos. Nesta gama, não há compromisso, fazemos o que realmente nos apetece, partilhando com os ‘amantes do vinho’, a nossa paixão”, refere o produtor Francisco Camolas de Matos.

No vinho ‘Cobaia 01’ o produtor palmelense resolveu desenvolver o potencial da casta Baga em solos da Península de Setúbal. Assim, criou um vinho sem qualquer estágio em madeira, onde a autenticidade da casta se evidencia, revelando ser um Baga com frescura que, apesar de jovem, enaltece taninos firmes e arredondados, conferindo um final de boca persistente e um bom potencial de envelhecimento.

Camolas Grande Escolha – Castelão Vinha Velha

Trata-se de um vinho “muito especial para a nossa casa, feito com castelão da nossa vinha mais velha, plantada em 1931”. O objectivo foi criar um vinho que represente a casta Castelão e a região de Palmela na sua plenitude, explica Francisco Camolas.

O Camolas Grande Escolha – Castelão Vinha Velha apresenta uma cor rubi violeta evidenciando a vivacidade de um vinho jovem. No Nariz sobressaem os aromas de frutos vermelhos maduros, especiarias e bolota. Na boca nota-se o perfil frutado com alguma tosta conferindo um perfil complexo e exuberante, taninos firmes mas redondos, apresenta uma frescura e acidez equilibrada, denso, encorpado e um final de boca persistente, resultando num vinho elegante, atractivo e uma apetência gastronómica notável.

Refira-se que estes dois novos vinhos assumem-se como duas grandes apostas da Adega Camolas no mercado vitivinícola, fechando com chave de ouro o ano de 2017, que para o produtor Francisco Camolas “foi um ano grande para a adega, quer ao nível do lançamento de novos produtos, quer mesmo ao nível dos prémios conquistados ao longo do ano, o que se traduziu no significativo aumento da procura dos vinhos por nós produzidos”.

Estes e outros vinhos produzidos pela Adega Camolas poderão ser adquiridos, para já, na Loja da Adega Camolas em Palmela, assim como na Garrafeira Farinha, em Setúbal, 3Gwine, em Póvoa De Santa Iria, Casa Mãe Rota de Vinhos em Palmela e Casa da Baía de Setúbal.