‘Cidade Europeia do Vinho 2018’ recebeu testemunho em Espanha

Os municípios de Torres Vedras e Alenquer receberam o testemunho da cidade de Cambados, na província espanhola de Pontevedra, que foi ‘Cidade Europeia do Vinho’ em 2017.

A cerimónia de encerramento, que decorreu no Auditório Municipal da Xuventude, contou com a presença de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, que felicitou o município espanhol pelas iniciativas promovidas no âmbito da distinção da Rede Europeia das Cidades do Vinho – RECEVIN.

No final da cerimónia, José Ramón Abal, conselheiro de Enoturismo, e Fátima Abal, presidente da Câmara de Cambados (Galiza), foram as personalidades que passaram o testemunho a Carlos Bernardes. O autarca torriense apresentou o programa da “Cidade Europeia do Vinho 2018”, sublinhando a importância da vinha e do vinho para os municípios de Torres Vedras e Alenquer, que receberam a distinção.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras apresentou os territórios e os seus principais eventos, como as festas do Divino Espírito Santo e a Alma do Vinho, em Alenquer, e o Carnaval e as Linhas de Torres Vedras, e destacou o facto de o município torriense ser um território Green Destination.

A noite contou ainda com intervenções de José Calixto, presidente da RECEVIN, Rosa Melchor, presidente da Associação Espanhola das Cidades do Vinho – ACEVIN, assim como de representantes de diversas entidades oficiais espanholas, que receberam uma garrafa de vinho de Torres Vedras e Alenquer das mãos de Carlos Bernardes.

Cidade do Vinho 2018

“A candidatura conjunta apresentada pelos municípios de Torres Vedras e Alenquer foi a escolhida para receber o título de Cidade Europeia do Vinho em 2018”, revelou a AMPV na sua página da rede social Facebook, depois da eleição ocorrida em finais de novembro do ano passado no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Torres Vedras e Alenquer representam duas Denominações de Origem (DOC) da região de Lisboa, possuindo uma forte tradição na cultura da vinha e do vinho.

 

A Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN) já atribuiu o título de Cidade Europeia do Vinho a Palmela (2012, Portugal), Marsala (2013, Itália), Jerez de la Frontera (2014, Espanha), Reguengos de Monsaraz (2015, Portugal), Conegliano Valdobbiadene (2016, Itália) e Cambados (2017, Espanha).

One thought on “‘Cidade Europeia do Vinho 2018’ recebeu testemunho em Espanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *