Churchill’s lança «Celebrate New Traditions»

A Churchill’s, a empresa mais jovem de vinho do Porto, lança a campanha “Celebrate New Traditions” (Celebrar Novas Tradições) – nos diversos mercados onde está presente, incluindo em Portugal – mostrando que é possível recriar a tradição num mundo moderno.

A campanha, em linha com o novo posicionamento da marca – Rethink Port Wine – quer associar uma imagem mais leve, ligeira e descontraída ao Vinho do Porto, alterando a percepção dos consumidores em relação a esta bebida tão tradicional.

São três os momentos do quotidiano que a marca propõe, mostrando pessoas de diferentes idades a beber Vinho do Porto.

Celebrar uma nova tradição em família

Os avós são, hoje em dia, muito mais abertos à novidade e ao mundo, e a relação que têm com os netos é muito diferente de antigamente. Mostrando a mudança nas tradições familiares, no primeiro momento desta campanha temos um avô e um neto a partilharem uma garrafa de Late Bottled Vintage Port, enquanto tiram uma “selfie” juntos, depois de um jantar relaxado num restaurante moderno.

Celebrar uma tarde de domingo diferente

No ritmo acelerado com que vivemos a rotina do dia-a-dia, um momento normal pode tornar-se especial. Ao mostrar o paralelismo entre tradições antigas e novas tradições, o segundo momento desta campanha mostra-nos um pai e um filho numa barbearia tradicional a partilhar uma garrafa de 10 Years Old Tawny Port enquanto o filho corta o cabelo e o pai espera para aparar a barba.

Celebrar um novo momento “para mim”

As mulheres atuais são poderosas e independentes. Confrontando o cliché de que só os homens verdadeiramente bebem e apreciam Vinho do Porto, o terceiro momento da campanha mostra uma mulher jovem a disfrutar de um copo de Dry White Port numa esplanada, enquanto lê o New York Times.

Para apelar aos consumidores mais jovens e arrojados, a agência de consultoria criativa da Churchill’s – The Asteroid – optou por um estilo de fotografia assumidamente de “moda”, trabalhando com o fotógrafo Ricardo Lamego e a directora de arte Ana Trancoso, que produzem habitualmente campanhas para grandes revistas de moda como a Vogue.

Celebrar Novas Tradições é mais um passo num movimento da Churchill’s, que pretende desafiar o consumidor a repensar os momentos e tradições associados ao Vinho do Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *