Cerveja feita com base no DNA do cliente

Custa 36 mil euros, a bebida produzida pela cervejaria Meantime Brewery, de Londres.

A empresa produtora afirma que esta é a bebida mais personalizada do mundo já que é feita com base no DNA do cliente, que terá que fornecer uma amostra de saliva para, através de análise, ser determinada a sensibilidade do cliente à perceção de certos sabores. Com base nos resultados e o pagamento dos tais 36 mil euros, o cliente receberá 1.200 litros da ‘sua’ cerveja.

Sheeraz Gulsher, da Meantime Brewery, revelou que tudo começou quando o mestre cervejeiro Cearan Giblin, enviou uma amostra da sua saliva para uma empresa de testes de genética com o objetivo de descobrir a razão da sua capacidade de perceber sabores amargos.“ Na sequência dessa iniciativa, Giblin decidiu criar uma cerveja perfeitamente adaptada às suas próprias preferências”.

Os resultados dos testes permitiram perceber que o cervejeiro possui uma alta resistência aos sabores amargos, não conseguindo sentir o amargor de alimentos como repolho, brócolos crus, café, água tónica e cerveja preta.
Com essa informação Giblin criou uma cerveja muito mais amarga que o comum e decidiu possibilitar essa experiência a outras pessoas, “já que a capacidade de cada pessoa para saborear algo doce ou amargo é completamente única”, afirmou Gulsher.

Quem decide ter uma cerveja personalizada, além de realizar o teste de DNA, passa por uma reunião com o mestre cervejeiro para analisar os resultados e falar sobre os gostos do cliente relativamente ao consumo de cerveja.

Recolhidas as necessárias informações, o cliente pode participar do processo de criação da sua cerveja, no laboratório da cervejaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *