Cerveja de batata-doce apresentada em Aljezur

Festival da Batata-Doce, a 24,25 e 26 de novembro, será palco da apresentação ‘Tuber Bock’, uma cerveja artesanal com adição da raiz comestível.

O certame realizado em Aljezur, no Algarve, é já uma referência entre os festivais gastronómicos nacionais. Confecionada de forma clássica ou inovadora, a batata-doce será apresentada também em pastelaria variada, um chocolate com batata-doce, em forma de licor, compota, gelado, aguardente ou, a novidade deste ano, em cerveja artesanal.

Trata-se de uma parceria entre a Cerveja Marafada, de Silves, que no início deste ano lançaram naquela cidade algarvia a cerveja de laranja e a Cerveja Ale n´ Tejo, produzida pela Ale n’bic Unipessoal, em Saboia, Odemira.

No Festival da Batat-Doce a oferta gastronómica estará garantida por quatro restaurantes e três tasquinhas, que são reforçados com a oferta de street food e ainda uma zona de petiscos na tenda exterior.

Recorde-se que aquela que é considerada a melhor batata-doce do país possui o selo de Identificação Geográfica Protegida (IGP), garantido pela Associação de produtores de Batata-doce de Aljezur (APBDA) que irá ainda disponibilizar a batata assada em forno de lenha e a batata-doce frita», promete a CMA.

No certame está aberto ao público sexta e sábado, das 12h00 às 24h00, e no domingo, das 12h00 às 22h00, com entrada e estacionamento gratuitos a animação será uma constante, salientando-se a confeção ao vivo de receitas variadas, elaboradas por conceituados chefes.

Mais em: http://www.cm-aljezur.pt/pt/noticias/1634/festival-da-batata-doce-de-aljezur-24-25-e-26-de-novembro—a-maior-festa-gastronomica-de-outono-no-algarve-regressa-com-novidades.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *