Casa Ermelinda Freitas: mais ouro e Caixa Alfama

O «Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal» (não datado) e o «Casa Ermelinda Freitas Touriga Nacional Reserva 2013» conquistaram ouro no Mundus Vini 2016.

Trata-se da edição de verão deste importante concurso alemão, onde outros três vinhos desta empresa mereceram a distinção do júri com medalhas de prata. Os cinco prémios foram atribuídos numa edição, a 19ª, em que estiveram à prova 4.300 vinhos oriundos de 38 países do mundo que foram avaliados por um júri internacional constituído por centena e meia de especialistas.

9-1Nesta edição do Mundus Vini Grand International Wine Awards, que decorreu no início de setembro em Neustadt, na Alemanha, Portugal concorreu com 350 vinhos. No total da competição, foram atribuídas 22 medalhas de grande ouro, 784 de ouro e 915 medalhas de prata, resultados que foram considerados como reflexo da grande qualidade dos vinhos apresentados.

Patrocinadora do Caixa Alfama

Depois do ‘Caixa Ribeira’16, a Casa Ermelinda Freitas marca presença nas noites de 23 e 24 de setembro, agora nas ruas do bairro de Alfama, com a 4ª edição do Festival Caixa Alfama que regressa para celebrar o Fado no coração de Lisboa.

Após três edições em Lisboa e da expansão à cidade do Porto, a Casa Ermelinda Freitas reforça novamente a aposta nos projetos de apoio ao património nacional, homenageando aquele que é um dos representantes máximos da cultura portuguesa e os seus intérpretes.

A Casa Ermelinda Freitas atribui naming ao palco do Largo das Alcaçarias onde irão atuar artistas como FF e Fábia Rebordão. Ao longo do festival, este produtor de referência da região vitivinícola da Península de Setúbal, servirá a copo vinhos como Dona Ermelinda, Terras do Pó e Moscatel de Setúbal.

Para além dos dois habituais palcos, o Caixa Alfama possui este ano dois novos espaços para atuações: um localizado no Largo da Igreja de Santo Estevão e outro no Clube Lusitano. O cartaz desta edição conta com nomes sonantes do Fado como Carminho, Gisela João, Ricardo Ribeiro, Raquel Tavares, Aldina Duarte, Maria Ana Bobone, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *