Casa Agrícola Alexandre Relvas

Casa Agrícola Alexandre Relvas recebe em Espanha honrosa distinção

O vinho Herdade da Pimenta, Grande Escolha, produzido pela Casa Agrícola Alexandre Relvas, foi considerado o melhor vinho do CINVE 2016 – Concurso Internacional de Vinhos e Espirituosos, que se realizou em Huelva, Espanha.

A distinção alcançada, superior à tradicional Medalha de Ouro, revela a conquista de uma posição única dos vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas no universo vitivinícola internacional e coloca o Herdade da Pimenta, Grande Escolha, ao lado de um dos champanhes mais conceituados do mundo, o Pommery Cuvee Louise, que na classe dos espumantes também já obteve a mesma distinção no concurso.

Para a empresa produtora de vinho regional alentejano, localizada no Redondo, “esta excelente distinção demonstra a diversidade da nossa capacidade produtiva e o potencial da região que nos acolhe. O reconhecimento do mercado que temos vindo a conquistar, garante que a Casa Agrícola Alexandre Relvas possui uma oferta vasta, para diferentes consumidores, mas sempre com a confiança na qualidade dos nossos vinhos”.

Durante quatro dias, o CINVE 2016, considerado uma referência internacional no setor, juntou provadores de todo o mundo, que tiveram a oportunidade de conhecer vinhos oriundos de várias regiões.

A Herdade da Pimenta, adquirida em 2010 por Alexandre Relvas, é composta por 65 hectares de vinha, plantada em 2004 e 2005 em solos argiloso-arenosos de origem granítica. As principais castas tintas são Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Touriga Franca, Shiraz e Petit Shiraz e as castas brancas Antão Vaz, Viognier, Encruzado e Verdelho.

Cerca de 20 hectares da vinha da Herdade da Pimenta foram projetados para produzir uvas de elevada qualidade, destinadas a vinhos de quinta e gamas super premium. Nos restantes 45 hectares foram introduzidas tecnologias e modos de condução de vinha para alcançar grandes produções, com um bom grau de maturação, e assim poder apresentar ao mercado vinhos competitivos, em termos de qualidade/preço.

Com mais de 150 clientes e 15 mil pontos de venda espalhados por todo o mundo, o grande objetivo da empresa continua a ser o mercado externo (EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul), que equivale a cerca de 65% da sua atividade.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *