Carta Gastronómica do Ribatejo

beplOYA Confraria da Gastronomia do Ribatejo é uma das entidades que assinaram o protocolo que tem como objetivo a elaboração e promoção da Carta Gastronómica daquela região.

O documento, assinado no dia da inauguração do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, apresenta como objetivos a valorização do receituário tradicional do Ribatejo, o desenvolvimento de um referencial gastronómico para a região e o alavancar a promoção dos produtos endógenos.

Com a criação da Carta Gastronómica do Ribatejo, a Turismo do Alentejo / Ribatejo e respetivos parceiros, em estreita colaboração com os agentes privados, pretendem ainda “dignificar e projetar a excelência da confeção ribatejana, seja através da estruturação comercial da oferta ou da organização de uma rede de eventos impactantes que acresçam valor ao produto turístico gastronomia e vinhos”.

A referida Carta, que pretende ter um conceito didático, informativo e turístico-promocional, constitui o primeiro passo de um projeto que, posteriormente, porá em prática o processo de certificação dos restaurantes do Ribatejo, assim como a edição de um Guia.

Para além da Confraria da Gastronomia do Ribatejo, subscreveram o documento a Entidade Regional de Turismo, a Câmara Municipal de Santarém e a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *