Carrefour quer reduzir até 70% de recibos em papel

O projeto, lançado em Espanha, designa-se «Papel 0» e pretende reduzir até 70% os recibos em papel emitidos nas suas caixas de pagamento.

Os consumidores espanhóis do Carrefour passam, a partir de agora, a ter a opção de receber os seus recibos de forma digital, bastando para tal que instalem a aplicação móvel ‘Mi Carrefour’.

De acordo com a Inforetail, é a própria empresa de supermercados que fornece no país vizinho a aplicação móvel “Mi Carrefour”, através da qual os utilizadores poderão selecionar a opção “não receber papel” evitando a impressão do talão de compra ou dos cupões de desconto, que ficam automaticamente guardados na app.

Com esta inovação o Carrefour coloca em marcha um projeto que tem como objetivo reduzir até 70% o papel gasto em toda a cadeia de estabelecimentos espanhola. Além disso, a empresa começou a trabalhar com sistemas de impressão mais eficientes, com novas funcionalidades de mobilidade, digitalização e documentação, com o objetivo de evitar o papel nos principais processos.

Carrefour esteve em Portugal

O Grupo Carrefour é apresentado como um dos maiores retalhistas do mundo e o maior da Europa, empregando mais de 380.000 pessoas.

Em Portugal, o grupo chegou a contar com 12 lojas e 9 postos de combustível adjacentes nas cidades de Aveiro, Braga, Coimbra, em funcionamento apenas de 2006 a 2008). Esteve também em Loures, Montijo, Oeiras, Portimão, Paços de Ferreira, Telheiras (uma das primeiras lojas do grupo, em Portugal), Vila Nova de Gaia, Torres Novas e Viseu.

Em 7 Abril de 2010 o Jornal de Negócios noticiava:
O site do jornal francês “Le Figaro”, reporta esta manhã que o grupo Carrefour vai vender as 524 lojas (Minipreço) que ainda detém em Portugal, depois de em Julho de 2007 ter vendido 12 hipermercados ao grupo Sonae. A venda das lojas marca também a saída do grupo francês de Portugal, refere o jornal francês.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *