«Cãofeitaria» fornece bolos, sumos e cervejas…para cães

CyqNa1Em Curitiba, no estado brasileiro do Paraná, abriu uma loja para cães que fornece cerveja, bolos, pupcakes, muffins, quadradinhos doces e ainda salgados, como almôndegas e hambúrgueres.

Um dos grandes sucessos desta loja é a cerveja canina Dog Beer, criada em 2012 pelo Centro de Tecnologia em alimentos e bebidas do SENAI de Vassouras – Rio de Janeiro, e fabricada nos mesmos moldes da bebida para humanos.

Feita à base de água, malte e carne, é muito semelhante à cerveja dos humanos mas não é fermentada, ou seja, não é alcoólica e nem gaseificada.

O proprietário da primeira Confeitaria para Cães de Curitiba, a «Pet Sabor», conta que “todos os produtos foram desenvolvidos com ingredientes especiais para o consumo de cães e gatos, sob a supervisão de uma nutricionista veterinária”.

A confeitaria, que aceita encomendas para as guloseimas e também organiza festas para os animais, para além das guloseimas desenvolve kits para festas, com lembrancinhas para os cães convidados.

Entre as comidas diferentes há os alimentos desidratados, como arroz, frango e legumes, que quando adicionados à água morna ficam iguais aos alimentos comuns. E para deixar as rações mais apetitosas, a loja vende molhos importados de vários sabores. Curiosamente, o único produto para cães e gatos que não é vendido na Pet Sabor é ração comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *