Campanha ibérica promove carne de coelho

Apoios comunitários para três anos de campanha junto de públicos-alvo selecionados, nomeadamente jovens.

Os produtores de Portugal, através da Associação Portuguesa de Cunicultura (ASPOC) e de Espanha, com a Organizacion Interprofissional Cunicola (INTERCUN), uniram-se e decidiram lançar um Programa de Promoção e Informação sobre a carne de coelho.

Assim, a ASPOC e a INTERCUN conseguiram que a União Europeia contribuísse para uma campanha cujo principal objetivo é sensibilizar os consumidores para os benefícios do consumo da carne de coelho. Uma iniciativa que promove uma visão moderna e atualizada de um alimento tradicional da gastronomia Ibérica

Procurando a empatia do público-alvo

A campanha promovida pela ASPOC, com o apoio da União Europeia, aposta numa mensagem simples e direta ao consumidor final, na qual uma carinhosa e simpática avó, ícone do conhecimento, mostra ao seu jovem e ousado neto a infinidade de possibilidades culinárias que a Carne de Coelho permite.

As receitas da campanha reflectem uma modernização das técnicas de corte e no tempo de confeção. Um formato adequado aos consumidores mais jovens, preocupados com uma alimentação saudável mas com pouco tempo para cozinhar. A informação chega-lhes através da difusão de spots publicitários em televisões, suportes digitais e no cinema.

Envolvendo o setor

O programa europeu inclui ações específicas dirigidas aos profissionais dos setores da hotelaria e da distribuição. Para os primeiros foi prevista a realização de ações de formação específicas nas principais escolas de hotelaria do país.

Para os retalhistas e distribuidores, o programa europeu aposta sobretudo em aumentar o seu conhecimento acerca das novas técnicas de corte e formatos de apresentação, adaptados às necessidades e à dimensão dos atuais agregados familiares.

Diversidade de formatos

Os jovens são os principais beneficiados com os novos formatos de Carne de Coelho (lombos, espetadas, pernas, costeletas, fígados, coxas…), tendo vindo a manifestar gradualmente maior confiança e predisposição para adquirirem produtos mais práticos e inovadores.

A seleção dos formatos utilizados responde ao chamamento dos consumidores jovens. Por esta razão, um elemento essencial da campanha é a página web, onde se reúne toda a informação necessária para converter o utilizador num ‘especialista’ em restauração, usando como ingrediente de luxo a carne de coelho.

 

Receitas e outras informações em: carnedecoelhohoje.eu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *