Campanha do LIDL vai distribuir 368 mil euros

Mais de 300 mil «Promotores do Bem» vão permitir a cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social concretizar projetos.

Graças ao contributo dos clientes Lidl, que escolheram comprar o azeite, o açúcar, o bolo rei e refrigerantes solidários, a Promoção do Bem vai entregar 368 mil euros para equipar universidades, reabilitar instituições e proteger, formar e acolher aqueles que mais precisam.

Em apenas quatro semanas, de 5 a 31 de dezembro de 2016, e com a ajuda dos mais de 300 mil clientes que escolheram comprar os artigos da Promoção do Bem, em que 50% do valor da sua venda revertia para solidariedade, o Lidl contribuiu assim com um total de 368.000€, que serão distribuídos igualmente pelas cinco IPSS’s beneficiárias

Bastante satisfeitas com os resultados da campanha estão também as cinco IPSSs beneficiárias, uma por cada região administrativa do país, que poderão finalmente implementar os projetos há muito em plano.

A APAV (Norte) irá remodelar a sua Casa Abrigo, tornando-a mais confortável e criando um espaço de estudo e lazer específico para as crianças, dando mais e melhores condições às vítimas apoiadas e suas famílias.

A ACAPO (Centro) irá pôr em prática um projeto inovador e pioneiro no nosso país, que contempla a criação de oficinas de apoio, exclusivamente para a população envelhecida, ajudando as pessoas que cegam tardiamente a reaprenderem a viver com essa condição através da reabilitação funcional. Além disso, vai conseguir também construir as acessibilidades para a sua delegação de Aveiro.

A ACREDITAR (Lisboa e Vale do Tejo) irá investir na modernização da sua residência em Lisboa, dando mais conforto às crianças que estão em tratamento oncológico e suas famílias.

A RUTIS Alentejo), empenhada na promoção do envelhecimento ativo, irá criar mais cinco Universidades para a terceira idade e renovar os equipamentos de 21 pólos já existentes.

E a APEXA (Algarve) continuará a promover a inclusão da pessoa com deficiência, através da criação de uma bolsa de formadores para jovens e adultos com necessidades especiais, para que os seus utentes possam ser, eles próprios, formadores nas várias ações de sensibilização escolar e empresarial, criando assim novos empregos.

A “Promoção do Bem” dá continuidade à estratégia do Lidl Portugal de ajudar a melhorar e a desenvolver a comunidade com a qual a empresa lida todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *