Câmara de Palmela saúda ‘Alquimia dos Sabores’

Autarquia saudou empresa do concelho distinguida com Ouro em Concurso Nacional de Gastronomia.

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública descentralizada de dia 21 de março, uma saudação à empresa ‘Alquimia dos Sabores’, que foi distinguida com os prémios Ouro, na categoria de condimentos à base de pimento para a sua Compota de Malagueta e “O Melhor dos Melhores” com os Picles Doces, no 5.º Concurso Nacional de Sal e Condimentos Tradicionais Portugueses, que decorreu em fevereiro, em Santarém.

Transcreve-se, abaixo, o texto da Moção:

“No passado dia 7 de fevereiro, decorreu em Santarém, o 5.º Concurso Nacional de Sal e Condimentos Tradicionais Portugueses, numa iniciativa do CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas e da Qualifica/OriGIn Portugal.

Este concurso visa premiar, promover, valorizar e divulgar o sal e condimentos tradicionais, genuínos e exclusivamente produzidos em Portugal.

O Júri deste concurso é composto por personalidades do meio académico, profissional, da restauração e gastronomia, da distribuição e da comunicação social, de origens geográficas diversificadas.

Desta feita, o nosso concelho viu a empresa Alquimia dos Sabores arrecadar os prémios Ouro, na categoria de condimentos à base de pimento para a sua Compota de Malagueta e a distinção “O Melhor dos Melhores”, com os Picles Doces.

Reunida na sede do grupo Desportivo Estrelas de Algeruz, a 21 de março de 2018, a Câmara Municipal de Palmela saúda a empresa Alquimia dos Sabores, por mais esta distinção, que vem contribuir para a afirmação da nossa região como um território de excelência, em termos de produtos, mas também de empreendedores”.

Alquimia dos Sabores

No seu site, a empresa apresenta-se da seguinte forma:

“Na Alquimia dos Sabores não procuramos a Pedra Filosofal, mas sim produzir a partir dos mais nobre frutos e legumes, deliciosas iguarias. O método tradicional de preparação destas iguarias não se alterou durante séculos, o que procuramos são novas combinações de sabores, texturas e consistências.

Neste projeto procuramos ter controlo sobre todas as fases do processo desde a produção da fruta e legumes, por métodos biológicos, até á confeção através de técnicas artesanais sem corantes e conservantes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *