Cabriz Colheita Seleccionada 2015′:melhor na relação qualidade/preço

O vinho Cabriz Colheita Seleccionada Tinto foi considerado o melhor vinho tinto português na relação qualidade/preço.

A escolha surge pela pena de Mark Squires, o provador de vinhos portugueses da equipa daquele que é um dos mais influentes críticos do mundo, Robert Parker, confirmando a consistência das excelentes pontuações que esta referência tem alcançado no tão importante mercado norte-americano.

“A Global Wines habituou-nos a produzir vinhos a preços acessíveis com excelente qualidade. Se tem um orçamento apertado, invista neste tinto fresco, elegante, de fácil e polivalente consumo”, considera Squires, na sua escrita distendida.

As constantes pontuações de relevo alcançadas pelo Cabriz Colheita Seleccionada junto de todos os fóruns da especialidade mostram a pujança deste vinho do Dão, que apresenta uma qualidade de destaque, ao preço de 3,99€. Há sensivelmente um ano, a revista norte-americana “Wine Spectator” incluiu o Cabriz Colheita Seleccionada 2014 na sua lista anual dos 100 melhores vinhos, sendo o vinho português melhor classificado na tabela.

Produzido a partir das castas Alfrocheiro, Tinta-Roriz e Touriga Nacional, o Cabriz Colheita Seleccionada tinto 2015 apresenta uma cor rubi intensa, é frutado, com predominância de frutos vermelhos frescos, geleia de frutos do bosque, especiarias e notas tostadas. Na boca, é frutado, macio, elegante e harmonioso, tornando-se um acompanhamento de eleição para peixes assados no forno, carnes brancas assadas, carnes vermelhas guisadas e assadas e queijos macios.

Sobre Cabriz

Cabriz é a marca líder do grupo Global Wines e os seus vinhos, assentes na qualidade da região do Dão, são produzidos no centro de vinificação de Carregal do Sal, a sede do grupo.

A Global Wines detém várias quintas que lhe permitem atuar nas principais regiões vinícolas portuguesas, nomeadamente vinhos verdes, Douro, Dão, Bairrada, Lisboa e Alentejo, bem como no Vale de S. Francisco, no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *