Bebidas espirituosas portuguesas conquistam prémios em Inglaterra

Última edição do International Spirits Challenge atribuiu três medalhas de bronze às marcas portuguesas de bebidas espirituosas, Gin Friends e Licor Dom Cristina.

As marcas portuguesas de bebidas espirituosas, Gin Friends e Licor Dom Cristina, venceram três medalhas de bronze na última edição do International Spirits Challenge, uma iniciativa que decorre anualmente em Inglaterra e que já vai na sua 22ª edição.

Na categoria Gin, foram duas bebidas da Gin Friends, do produtor de vinhos Tiago Cabaço e do engenheiro agrónomo Luís Ferreira, que arrecadaram a medalha de bronze: Friends Gin Premium Touriga Nacional Edition” e “Friends Gin Premium Dry Edition”.
Na categoria Liqueurs & Specialities, o Licor Dom Cristina, um dos licores de Mel mais famosos de Portugal que existe há mais de 60 anos, foi também classificado com a medalha de bronze.

O International Spirits Challenge é a competição de bebidas espirituosas mais fidedigna, respeitada e influente do mundo, com um painel de júris rigoroso e independente. A edição deste ano recebeu cerca de 1300 inscrições provenientes de 70 países diferentes, tendo sido apoiada por muitos dos principais produtores mundiais do setor.

Gin Friends e Licor Dom Cristina integram, desde o primeiro trimestre de 2017, a ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas. Rui Duarte, secretário-geral da ANEBE, afirma que “é prestigiante para a produção nacional que os produtos portugueses tenham sido premiados nesta exigente competição internacional. Entre os nossos associados tivemos medalhas de Ouro, Prata e Bronze, o que reforça a cultura de qualidade, exigência e inovação desta indústria. Este reconhecimento valoriza o trabalho, capacidade de iniciativa e esforço empreendedor do nosso setor em Portugal.”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *