Azeites CARM são os melhores biológicos do mundo

Os azeit17.1es virgem extra da Casa Agrícola Roboredo Madeira -CARM- foram distinguidos com medalhas Gold e Extra Gold na XXIª edição de um dos maiores concursos internacionais de azeite – BIOL 2016- que decorreu em Itália, o país mais exigente no que diz respeito a este produto.

A marca foi uma das primeiras, em Portugal, a apostar em produtos de origem biológica – o CARM Grande Escolha e CARM Praemium – foram destacados pela sua excelente qualidade e ganharam a máxima pontuação das suas categorias Gold e Extra Gold, e são resultado de um trabalho com mais de 20 anos na busca da perfeição quer da qualidade da matéria-prima, quer da excelência de processos de produção, que juntam o mais moderno lagar com oliveiras milenares de variedades bem adaptadas mas de rendimentos baixos.

O Prémio BIOL, dedicado aos azeites virgem extra biológicos, é um ponto de referência mundial para o conjunto do sector do azeite. Todos os anos, cerca de 400 produtores de mais de 17 países diferentes, e de todos os continentes, apresentam os seus melhores resultados. Estes são submetidos ao teste rigoroso dos painéis internacionais de degustação e analisados por laboratórios qualificados selecionados pela BIOL, para produzir uma visão geral confiável e atualizada do azeite no setor biológico.

“O azeite virgem extra foi o primeiro produto da CARM 100% biológico e onde temos investido muito para que seja, de facto, um dos melhores do mundo. É um enorme orgulho para a família o reconhecimento da qualidade dos nossos azeites por parte dos especialistas internacionais neste concurso que é uma referência mundial,” afirma Filipe Roboredo Madeira, administrador da marca.

Sobre a CARM

Possuindo uma forte ligação à terra do Douro Superior, a CARM transforma, fundamentalmente, a matéria-prima das suas Quintas, (cerca de 125 ha de vinhas, 220 ha de olivais e 60 ha de amendoais em regime de produção biológica), bem como a de uns poucos produtores selecionados a quem presta assessoria técnica.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *