Arinto & Sabores Saloios

A 8, 9 e 10 de junho a casta Arinto e os sabores da região saloia apresentam-se no Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas.

Em Bucelas, ‘Capital do Arinto’, a cultura, a animação e a gastronomia associam-se ao vinho desta Região Demarcada. Três dias com propostas de mostras de vinhos, provas comentadas, degustação de produtos locais e sushi japonga, animação de rua, conversas sobre o vinho, visitas ao Museu, música entre outras atividades.

‘Arinto & Sabores Saloios’ é um evento promovido pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com a Junta de Freguesia de Bucelas, Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia e Confraria do Arinto de Bucelas e tem entrada livre.

Do vasto programa destacamos:

Na sexta-feira, 8 junho

Entre as 19 e as 22 horas, degustação Sushi Japonga com o Sushiman João Bívar no Museu do Vinho e da Vinha e das 22 às 22:30  a visita guiada ao Museu.

No sábado, 9 de junho

Entre as 17 e as 18 h, conversas sobre o vinho com a Jornalista Patrícia Serrado no Museu do Vinho e da Vinha e das 19 às 20, no mesmo local, conversas sobre o vinho (na verdade, mais sobre gastronomia) com o Jornalista e formador de gastronomia Amílcar Malhó.

Ainda no Museu da Vinha e do Vinho, entre as 20 e as 22:30, degustação com o Chefe Mickael Moreira e das 21 às 22 horas uma prova comentada da responsabilidade da ‘Cidade Europeia do Vinho 2018/Torres Vedras e Alenquer’.

No domingo, dia 9

Das 17 às 18 horas, ainda no Museu do Vinho, conversas sobre o vinho com Vasco d’Avillez que não deixará de evidenciar os seus fantásticos dotes de contador de histórias relacionadas com o mundo do vinho. A seguir, das 19 às 20 horas o espaço recebe o enólogo Tiago Correia para uma prova comentada de Vinho de Carcavelos.

Para conhecer todo o programa, aceda a:

https://www.cm-loures.pt/Conteudo.aspx?DisplayId=4282

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *