Anadia Capital do Espumante

Orçado em cerca de 300 mil euros, vai decorrer no Vale Santo, na cidade de Anadia, entre os dias 18 e 26 de junho a edição de 2016 de «Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho».

À semelhança do ano passado, o Espumante vai ser novamente o “Rei” da Feira, com um espaço próprio. Trata-se de uma tenda gigante dedicamente exclusivamente aos espumantes bairradinos. Todas as noites haverá provas com sete produtores diferentes. Os visitantes podem adquirir um copo por dois euros, com direito a provar sete espumantes.

Quem quiser provar mais terá de comprar uma senha por 0,50 euros/prova. Neste espaço terão ainda lugar alguns workshops e showcookings.

O vice-presidente da Câmara de Anadia, Jorge Sampaio, deu a conhecer que um dos objectivos da autarquia é “associar, cada vez mais, a marca Anadia Capital do Espumante à Feira da Vinha e do Vinho, por forma a dar ainda mais visibilidade a este produto”.

Foi também divulgado o cartaz de espetáculos em que Resistência, Amor Electro, The Black Mamba, GNR, Paulo Gonzo, Agir e Martinho da Vila são os cabeça de cartaz da edição de 2016

Jorge Sampaio considera que o cartaz é bastante equilibrado e que vai ao encontro de todos os gostos. Espera que milhares de pessoas visitem a Anadia por estes dias e que tomem contacto com o que de melhor se faz no concelho e na região em termos vinícolas e gastronómicos.

O autarca destacou ainda as actuações dos grupos Yankees e Magicar no certame, realçando que se “trata de um reconhecimento que fazemos a estes dois grupos que têm animado o concelho e a região, um deles há já 50 anos”, sublinhando que “vai ser uma grande noite de recordações para muita gente”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *