//Amor em Fatias

Amor em Fatias

São 70 receitas de bolos das ‘nossas’ avós, que nos fazem viajar no tempo.

É assim que se ‘apresenta’ este livro do Chefe Gilberto Costa, recentemente lançado pela editora ‘A Esfera dos Livros’.

Como se refere na contracapa da obra:
O Chefe Gilberto Costa, um dos mais conceituados profissionais portugueses de pastelaria, recupera receitas da sua avó como o Bolo de Cacau, o Bolo de Bana ou o Bolo de Ananás, que, numa única fatia, junta caramelo, ananás, uma massa suculenta e muitas memórias de infância, ou receitas de vários pontos do país como o Bolo Mármore, Bolo de Água ou Bolo Podre, entre tantos outros. Mas dá-nos também a conhecer iguarias de outros países como Inglaterra, Suécia ou Grécia.

O livro ‘Amor em fatias’ tem excelentes fotografias de Ricardo Bonacho que assina também o Design Gráfico.

Virgílio Gomes, escreve no início do prefácio:
Feliz este título para um livro de receitas doces, de bolos: ‘Amor em Fatias’. Se para a culinária muitas preparações são feitas para a necessidade de nos alimentarmos, os doces são sempre mais um ato de amor. O doce sempre foi um plus quer para refeições intermedias quer para sobremesas. Fechar uma refeição em glória. Ou para não sair da mesa com boca de pobre ou de lacaio. E neste caso são as memórias de um conforto familiar que o autor nos traz em forma de receitas, e versão contemporânea. A sua educação do gosto foi determinante para a elaboração deste livro refletindo na maioria das receitas as preparações com que a sua Avó o surpreendia.

Gilberto Costa

Nasceu em São Miguel, no Açores.
Fez o Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, licenciou-se em Produção Alimentar na Restauração e fez um mestrado em Segurança e Qualidade Alimentar na Restauração.
Em paris e na Bélgica ganhou uma nova perspetiva da criação culinária.

Com um percurso dedicado à formação, é docente do Curso de Produção Alimentar na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. É autor dos livros ‘Biscoitos, Bolachas e Bolinhos’ e ‘Prazer sem Pecado’ (co-autoria com Cláudia Viegas), ambos editados pela Esfera dos Livros.
Já à venda pelo preço de 16€