Alvarinho Wine Fest em Lisboa

O Alvarinho está de volta a Lisboa para a 3ª edição do Alvarinho Wine Fest a 2 e 3 de junho no Pavilhão Carlos Lopes (Lisboa).

Com abertura no dia 2 às 15h00 e de entrada gratuita, durantes os dois dias será possível comprovar a qualidade dos Alvarinhos da Sub-região de Monção Melgaço perfeitamente harmonizados com variadíssimos pratos. O fumeiro de Melgaço, os queijos, a doçaria tradicional, o pão e as compotas também estarão em destaque. São 25 os produtores que participarão no evento onde será possível assistir a provas comentadas com sommeliers e sessões de apresentação de novidades. Logo no primeiro dia, será premiado o restaurante que se diferenciar por apresentar na sua carta a melhor seleção de vinhos Alvarinho.

São 19 produtores de Alvarinho: Casa de Midão, Casa de Canhotos, Castaboa, Castros de Paderne, Dom Ponciano, Dona Paterna, Encostas de Paderne, Lua Cheia em Vinhas Velhas, Memória a S.Marcos, Poema, Alvaianas, Quinta do Mascanho, Quinta do Mentainas, Quinta do Regueiro, Quintas de Melgaço, Reguengo de Melgaço, Soalheiro, Terras de Real e Valados de Melgaço; e seis de produtos locais: Fumeiro Tradicional de Castro Laboreiro, Delícias do Planalto, Casa do Ramo Sabores, Melgaço em Sabores, Prados de Melgaço e Bebipedala.

Durante os dois acontecerão momentos musicais, no espaço lounge, que terá lugar a partir das 22h na sexta-feira e das 19h30 no sábado. Para degustação dos vinhos é necessário a aquisição do copo de provas, no valor de três euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *