Alvarinho de vinificação natural

A Valados de Melgaço, produtor da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, acaba de lançar o Valados de Melgaço Alvarinho – Vinificação Natural 2016.

Este é primeiro vinho da marca, elaborado através de fermentação sem adição de sulfitos e da utilização de técnicas de vinificação naturais, que expressa de forma mais autêntica a natureza das uvas e a sua origem, numa produção limitada que confere ao vinho um carácter exclusivo. O lançamento vem consolidar a presença diferenciadora da marca, numa altura em que o Vinho Verde tem tido cada mais vez mais procura no mercado nacional e internacional. O vinho apresenta-se rico em aroma com um balanço notável de fruta, sem perder noção de frescura.

O produto tem um PVP de 17€ e vai estar à venda em vários locais como, Garrafeira Napoleão, Living Wine, Mercearia do Vinho ou Wine 9297.

Artur Meleiro, administrador da Valados de Melgaço, afirma: “Este vinho é o resultado da procura da mais genuína expressão do terroir de Monção e Melgaço. Aplicamos o saber tradicional para sustentar o futuro ao trabalharmos a casta Alvarinho no seu expoente máximo e darmos a conhecer, cada vez mais, a Região Demarcada dos Vinhos Verdes”.

O Valados de Melgaço Alvarinho – Vinificação Natural 2016 veio juntar-se a outras sugestões da marca como, o Quinta de Golães – Colheita Selecionada Branco 2016, Quinta de Golães – Escolha Tinto 2016, Valados de Melgaço Alvarinho – Reserva 2016, Valados de Melgaço Alvarinho – Reserva 2015, Valados de Melgaço Alvarinho – Reserva 2014 e o Valados de Melgaço Espumante Alvarinho – Reserva 2015 Extra Bruto.

A Valados de Melgaço é uma empresa familiar criada em 2013 por Artur Meleiro. Os Vinho Valados de Melgaço e Quinta Golães apresentam um perfil harmonioso e elegante, particularidades da casta Alvarinho e do distinto terroir de Melgaço e são produzidos a partir de uma mistura de uvas de vinhas velhas e uvas de vinhas novas. Essencialmente produzidos a partir de uvas cultivadas em solos de encostas graníticas, os vinhos apresentam-se secos e de teor mineral. Pela mão dos enólogos José António Lourenço e Fernando Moura, uma dupla de referência neste território, a Valados de Melgaço apresenta-se no mercado com o objectivo de produzir o melhor Vinho Verde desta região, que tem vindo a iniciar a sua afirmação de identidade nos vinhos de Monção e Melgaço, conseguindo elevar todas as propriedades da casta Alvarinho de modo a alcançar todo o seu potencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *