Alfândega do Porto recebe WINE FEST

A primeira edição do evento vínico WINE FEST 2016 PORTO, organizado pelo Wine Club Portugal, vai realizar-se a 19 de novembro, tendo o rio Douro como cenário de fundo e o Salão Nobre do edifício da Alfândega do Porto como palco principal.

Entre as 15 às 20:00 horas, do dia 19 de novembro, sábado, no Salão Nobre do edifício da Alfândega do Porto, estarão 30 produtores criteriosamente selecionados, representando 90% das regiões produtoras de vinhos em Portugal e mais de duzentos vinhos em prova, especialmente selecionados para esta época do ano. Vinhos Premium, entre tranquilos, espumantes, fortificados, novas colheitas, reservas e vinhos já de reconhecido prestígio, edições especiais e até algumas raridades. Será uma experiência sensorial inesquecível!

A esta alargada oferta disponível de vinhos para prova, junta-se ao programa a realização de três ‘Provas Especiais’: vinhos excepcionais e surpreendentes. Cada uma destas provas será um momento especial e estará limitada a um máximo de 25 participantes.

Às 15:30h realiza-se a prova: “10 Anos da Vinilourenço e de segredos do Douro Superior”. Este produtor, que começou há muitos anos por produzir uvas de grande qualidade, comemora agora 10 anos a produzir e engarrafar vinhos do Douro. E para comemorar a efeméride, vai proporcionar a prova de uma seleção dos melhores vinhos produzidos nesta década.

Depois, às 17:00h, chegam “Os Bagas de Saima – Uma perspectiva histórica dos tintos da Casa de Saima”. Uma prova vertical de vinhos da casta Baga da Casa de Saima, que começará com colheitas do final do século passado e terminará com exemplares mais recentes. Será a oportunidade perfeita para conhecer (e reconhecer) a excelência do trabalho deste produtor, aliada à evolução e capacidade de envelhecimento dos seus vinhos e dos Baga de outrora.

A terceira prova realiza-se às 18:30h: “Uma viagem pelos Portos Brancos da Dalva”. Descobrir os Dalva Porto Dry White numa viagem sensorial acompanhada pelo produtor C.da Silva. Vinhos distintos, únicos e irresistíveis. Nesta prova serão apresentadas as principais referências, entre Portos com indicação de idade (10, 20 e 40 Anos), passando pelos Colheita e terminando com o célebre Golden White.

Aberto ao público em geral, o WINE FEST 2016 PORTO pretende aproximar o vinho aos consumidores, promovendo o contacto direto com os produtores e enólogos, proporcionando uma experiência sensorial abrangente e transversal a todos os estilos e gostos, sempre com qualidade acima da média.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *