Água a 94 euros a garrafa

Chama-se ‘Svalbaroi Polar Iceberg Water’ e já pode ser comprada no Harrods, em Londres, por 94 € ou online, por 70€.

São 0,75 lt, o mesmo que uma garrafa de vinho. Mas é água, de luxo, e vem dos icebergues de Svalbard, região norueguesa localizada no oceano ártico.

Tudo começou quando o empresário norueguês-americano Jamal Qureshi fez uma viagem à Noruega e decidiu levar, para oferecer à esposa, uma garrafa de água retirada dos icebergs.

O fundador da marca ficou tão entusiasmado com a os elogios ao presente que decidiu estudar a possibilidade de transformar a ideia num produto epicurista…de luxo.

Agora, recolhem-se 15 mil toneladas de gelo com cerca de 4 mil anos, em icebergues flutuantes, derrete-se e engarrafam-se, à mão, pouco mais de 12.500 unidades de uma embalagem cujo desenho é inspirado numa garrafa de vinho, com tampa de madeira e o símbolo dos cristais de gelo a lembrar a origem da água.

A água dos icebergs de Svalbard, quase livre de sais minerais e com o pH da neve fresca, será recolhida duas vezes por ano e colocada no mercado com uma edição limitada.

Para tranquilizar os mais preocupados com as questões ecológicas, o empresário esclareceu que o gelo extraído acabaria por derreter no mar, uma vez que provém de icebergs que se encontram a flutuar. Ao jornal The Guardian, Jamal acrescentou que a empresa apoia projectos de energia renovável na China e na África Oriental e uma percentagem das vendas tem como destino o Banco Mundial de Sementes de Svalbard, onde são armazenadas sementes com o objetivo de as preservar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *