Adega de Palmela conquista prata no Mundus Vini

A Adega de Palmela conquistou uma medalha de Prata  no Concurso Mundus Vini Spring Tasting 2018, com o vinho Vale dos Barris Castelão 2015.

O Vale de Barris Castelão 2015 estagia em barricas de carvalho francês e americano durante 4 meses, apresenta uma cor granada intenso, um aroma a frutos silvestres maduros, compota, complexado com notas de madeira nova. De sabor macio, com boa estrutura e taninos aveludados, termina com um final de boca prolongado com sugestões de baunilha, café e algumas notas de chocolate sendo o acompanhamento ideal para os pratos de carne grelhada, caça, e queijo de ovelha curado.

O concurso decorreu na Alemanha, e contou com um painel de quase 270 especialistas em vinhos internacionais de 44 países que avaliaram cerca de 6.770 vinhos. Todos os anos os prémios atribuídos são uma referência e garantia de qualidade para muitos compradores.

Adega de Palmela

Fundada em 1955 com a designação de Adega Cooperativa da Região do Moscatel de Setúbal, iniciou a sua atividade em 1958.

A Adega Cooperativa de Palmela iniciou a sua atividade com 50 associados e com uma produção que não excedia os 1,5 milhões de litros. Nos dias de hoje a produção ultrapassa os 8 milhões de litros, e a Adega dispõe de capacidade para atingir os 10 milhões, sendo 75% Vinho Tinto, 15% Vinho Branco e 10% Moscatel de Setúbal.

Tem atualmente 300 associados que possuem uma área combinada de 1000 hectares. Uma parte substancial da sua produção é engarrafada através de 5 linhas automáticas com capacidade para 10.000 garrafas/hora. A Adega Cooperativa de Palmela tem vindo ao longo dos anos a atualizar a sua tecnologia, quer de fabrico quer de engarrafamento e hoje é uma unidade certificada (ISO 9001-2000) desde Junho de 2003 com a dedicação e esforço dos seus 40 funcionários.

Produz as marcas Pedras Negras  (vinho de mesa branco tinto rose, vinho licoroso abafado e aguardente bagaceira e bagaceira envelhecida), Vale dos Barris (vinho regional Península de Setúbal branco tinto e rose), Adega de Palmela (DO branco, tinto e tinto Reserva), Adega de Palmela (DO Vinho Generoso Moscatel) e Palma (aguardente vínica velha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *