Adega de Palmela conquista Medalha de Ouro em Frankfurt

O concurso Frankfurt International Wine Trophy premiou a ‘Adega de Palmela Branco Reserva’ 2015 com Medalha de Ouro.

A Adega cooperativa de Palmela (Adega de palmela) trouxe para Portugal mais uma Medalha de Ouro, desta vez com o vinho Adega de Palmela Branco Reserva 2015 no Concurso Frankfurt International Wine Trophy, realizado na Alemanha. Este vinho já se encontra disponível na Loja da Adega, em garrafeiras e na Casa Mãe Rota dos Vinhos, em Palmela.

O Adega de Palmela Reserva Branco é produzido a partir das castas Chardonnay e Arinto, fermentou em cubas de inox com temperatura controlada a 15ºC seguido de estágio de 10 a 12 meses em barricas com batonnage. Excelente para acompanhar pratos de peixe, caldeiradas, carnes brancas e alguns queijos. Com uma cor amarelo citrino, perfil frutado bastante intenso, com aromas de ananás, damasco, bem combinados com notas de baunilha, pão, mel e frutos secos provenientes do estágio em barricas de carvalho. A sua estrutura e acidez apresentam-se de forma harmoniosa e com um final persistente.

O Concurso Frankfurt International Wine Trophy contou com a degustação de mais de 1.400 vinhos de 25 países diferentes. O júri é constituido por vários profissionais do setor que garantem a qualidade e a expetativa correspondente ao consumidor final.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *