8ª Edição da Rota de Tapas Estrella Damm

Novas tapas com sabores únicos à medida de cada chef em 35 Restaurantes em Lisboa, 29 no Porto e 20 em Braga.

Petiscar, conviver e saborear a verdadeira tradição cervejeira é um dos principais objetivos da 8ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm, que regressa a Lisboa, Porto e Braga, já a partir do próximo dia 6 de outubro.

Para esta edição, a Estrella Damm desafiou os chefs para que numa só tapa, combinassem diferentes estilos, técnicas e ingredientes, com sabores à sua escolha e feitos à medida do seu público. E como? Apelando à criatividade de cada chef que este ano pode utilizar qualquer ingrediente e criar uma tapa verdadeiramente diferente, especialmente pensada para o evento.

De 6 a 23 de outubro, a zona central e Sé de Braga, e os bairros históricos de Lisboa e do Porto, promovem a arte de tapear. Desde o Cais do Sodré, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, à Madragoa, Baixa do Porto e Ribeira, as ruas vão encher-se de culturas, novas cores e sabores.

Este é um encontro de sabedoria gastronómica, que dá a conhecer os mais diversos paladares com confeções únicas e irreverentes, convidando os amantes das tapas a sentarem-se à mesa e a experimentarem ementas inesperadas.

No entanto, não é apenas a criatividade gastronómica que se destaca nesta Rota de Tapas Estrella Damm. Também a campanha de comunicação da marca para a Rota envolveu um criativo convidado especial – Douglas Cardoso – responsável pela imagem desta edição.
Tatuador residente da El Diablo, a primeira loja de tatuagens em Portugal, o ilustrador Douglas Cardoso também participou na competição internacional Young Lions em Cannes, no festival Indie de Lisboa, nas Sardinhas de Lisboa, para além de ter várias obras de sua autoria espalhadas pela cidade de Lisboa.

Informações Úteis

Nesta edição, os menus mantêm-se com preço fixo de 3€ por uma Estrella Damm (0,25L) e uma tapa, em 35 originários de Lisboa, 20 de Braga e 29 do Porto.

Para descobrir quais os espaços aderentes, a Rota de Tapas Estrella Damm disponibiliza, nos estabelecimentos e no Facebook Estrella Damm (www.facebook.com/EstrellaDammPT), um mapa dos bairros de Lisboa, Porto e Braga com a localização exata de cada um, assim como informação sobre todas as tapas que cada um oferece.

Para ajudar nas deslocações entre as paragens da rota, a Estrella Damm volta a assegurar os já habituais Tuk Tuk que vão circular pelas ruas Lisboetas. Um grupo de 6 amigos, com 2 carimbos no mapa da Rota de Tapas Estrella Damm, pode apanhar boleia para o bairro seguinte num dos três terminais*, de quinta a sábado entre as 19h30 e as 23h.

* Terminais tuk tuk Lisboa: Sé; Rua Garrett, Chiado (junto à Bertrand);
Miradouro São Pedro de Alcântara

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *