Empregados de supermercado com formação para clientes idosos

Woman Pushing Shopping Cart --- Image by © Royalty-Free/CorbisNa cidade holandesa de The Hague, os funcionários de um supermercado vão receber treino para detetar sinais de solidão ou negligência em clientes idosos.

A iniciativa chama-se Super Care Project e nasceu entre o staff da loja situada em The Hague, na Holanda, pertencente à cadeia de retalho alimentar Albert Heijn.

De acordo com a notícia da publicação Springwise, a ideia partiu de uma funcionária, Linda Noteboom, depois de ter perdido um cliente regular com idade avançada. Depois de pensar se poderia ter feito mais para ajudar o idoso decidiu criar um projeto que associou a uma organização onde colabora. Assim, nasceu o Super Care Project, uma parceira entre a Albert Heijn e a organização de apoio social Royaal Zorg.

No total, o projeto vai preparar 20 equipas de lojas daquela retalhista para identificar e discutir os problemas observados nos consumidores seniores. Os funcionários serão treinados para detetar sinais de solidão, abandono ou negligência e oferecer uma conversa com um voluntário da loja que, se necessário, comunica os problemas a um médico ou organizações especializadas.

Fonte: Hipersuper

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *