4 Maravilhas da Mesa da Mealhada

A Mealhada vai atribuir novos galardões «4 Maravilhas da Mesa da Mealhada» que garantem ao consumidor a autenticidade e qualidade dos produtos gastronómicos de referência do concelho: água, pão, vinho e leitão.

Nove anos após o seu lançamento pela autarquia, a marca «Água, Pão, Vinho, Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada», que envolve cerca de 30 empresários do concelho, “é já reconhecida no mercado, ganhou estatuto e dimensão”, garante o vice-presidente da Câmara, Guilherme Duarte.

Os galardões são fruto de uma parceria que envolve, para além da autarquia, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, o Centro de Formação Profissional para o Setor Alimentar, a Comissão Vitivinícola da Bairrada e a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
Estas entidades fornecem aconselhamento técnico e científico à iniciativa e integram o júri que avalia os estabelecimentos que se candidatarem aos galardões durante todo o mês de março.

A partir de abril, os jurados vão deslocar-se sem aviso prévio os aos estabelecimentos comerciais que aderirem à iniciativa, avaliando todas as fases de produção e a apresentação final do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *