2º Fim-de-Semana do Bucho em Arganil

A Confraria do Bucho de Arganil promove o 2º Fim-de-Semana do Bucho nos próximos dias 2, 3 e 4 de junho em restaurantes daquele concelho.

O objetivo desta iniciativa, na continuidade da edição do ano passado, é sensibilizar e estimular os empresários da restauração a apostarem e reforçarem a oferta do Bucho nas suas ementas. A confraria defende a necessidade de “aproximar esta especialidade gastronómica dos consumidores, nomeadamente dos visitantes que procuram novas experiências associadas à qualidade e riqueza da nossa gastronomia e aumentar a produção do Bucho no nosso concelho”.

Cerca de duas dezenas de restaurantes de todo o concelho aderiram a esta iniciativa, no que é “um sinal da importância associada à mesma, bem como da disponibilidade e empenho que os agentes económicos colocam na valorização deste produto local e em criar mais um fator de atração e fixação de novos clientes”, refere fonte da confraria.

Recorde-se que a Confraria do Bucho de Arganil está a desenvolver um trabalho de proximidade com os produtores dos vários tipos de bucho produzido no concelho, de modo a que estes possam aumentar e fomentar as suas produções, para responder ao aumento do consumo que se espera para estes dias, a exemplo do ano transato.

Com esta a realização deste evento, a Confraria do Bucho de Arganil cumpre com a sua missão de criar condições para a promoção e divulgação do Bucho, enquanto elemento distintivo da gastronomia local e fator de promoção do desenvolvimento económico, tendo a expectativa de que este trabalho provoque impacto ao longo do ano, ou seja, que a dinâmica criada seja replicada e tenha sequência na afirmação turística do concelho de Arganil alicerçada nos seus produtos endógenos.

A confraria

A Confraria do Bucho de Arganil, que nasceu no seio da Santa Casa da Misericórdia de Arganil, integra neste momento perto de 300 confrades. Assinou a sua escritura de constituição em cerimónia solene, nos Paços do Concelho do Município de Arganil, no dia 6 de Abril de 2006, adotando o lema : “Bucho de Arganil : A Tradição com sabor a História”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *