2º Encontro Nacional de Museus do Vinho

O grupo de trabalho da Rede de Museus Portugueses do Vinho decidiu marcar para 10 e 11 de Novembro o 2º Encontro Nacional.

O grupo, que reuniu no passado dia 21 de setembro, no Museu do Vinho Bairrada, na Anadia é coordenado pelo Museu do Vinho de Alcobaça, a quem foi atribuído este cargo na reunião do passado mês de fevereiro. Fazem ainda parte deste grupo de trabalho, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), o Museu do Douro, Museu do Vinho da Bairrada, Museu do Vinho de Bucelas, Museu do Vinho Verde Alvarinho de Monção, Museu do Vinho de Alenquer, Quinta/Museu do Sanguinhal e Centro Interpretativo do Vinho Verde de Ponte Lima.

Uma das principais decisões tomadas nesta reunião foi a organização do 2.º Encontro Nacional de Museus do Vinho, que já tem data marcada para os dias 10 e 11 de novembro.

Ficou ainda decidido que a próxima reunião do grupo de trabalho acontece no dia 9 de novembro, no Museu do Douro, para aprovação do Plano se Atividades para o ano de 2017.

A Rede de Museus Portugueses do Vinho é um projeto impulsionado pela AMPV e que surgiu com o intuito de valorizar e promover os espaços museológicos ligados ao vinho e à sua cultura, através da criação de uma dinâmica própria de cooperação.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *