2ª Edição dos prémios AHRESP

A assinalar o 120º aniversário, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) promoveu uma Gala para divulgar os vencedores da 2ª edição dos Prémios AHRESP.

O evento, que teve lugar no Páteo da Galé em Lisboa, no passado dia 25 de maio divulga, segundo a organização, o que de melhor se faz associado ao setor do Turismo e distingue empresas e profissionais que se destacaram no ano transato. Para além dos quatro eleitos pela Comissão de Honra, o público elege diretamente oito premiados.

Presente, o Ministro da Economia reconheceu a importância do Turismo para Portugal, gerando riqueza e promovendo o desenvolvimento de outras atividades económicas e insistiu na necessidade de continuar o esforço de formação nesta área de atividade.

Já o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, identificou a AHRESP como a maior Associação Empresarial de Portugal e congratulou a organização pela iniciativa, caracterizando-a como um evento de referência que apresenta exemplos de sucesso e novos trilhos aos profissionais e empresas do Turismo.

A entrega de prémios foi iniciada com as quatro distinções de prestígio, que reconhecem o legado de ilustres personalidades de renome das áreas em destaque, nomes eleitos pela Comissão de Honra e entregues pelo próprio Presidente da República: Prémio Excelência foi para Mário Assis Ferreira; o Prémio Carreira entregue a Maria de Lurdes Modesto; o troféu de Personalidade do Ano foi para Dionísio Pestana e a distinção ‘Portugueses Lá Fora’ ao Chef Nuno Mendes.

Entre as 8 categorias a votação directa pelo público, os vencedores foram:

Conceito/Marca: Evolution Hotel
Contributo para a Defesa da Gastronomia: Mesa Nacional TVI – Paulo Salvador
Programa de Divulgação de Oferta: Boa Cama Boa Mesa – Expresso/SIC Notícias
Projeto Solidariedade: Projecto Zero Desperdício
Jovem Empresário/Empreendedor do Ano: Chef Tanka Sapkota
Produto ou Serviço do Ano: Paladin “Ketchup à Portuguesa” da Mendes Gonçalves
Entidade Regional de Turismo: Turismo Dos Açores
Sustentabilidade Ambiental: Hotel Porto Bay Liberdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *