28ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte Lima

Entre 8 e 10 de junho Ponte de Lima promove mais uma edição da tradicional Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais.

Considerado como um evento de referência, realiza-se há 28 anos consecutivos, na promoção do afamado Vinho Verde e da gastronomia limiana. A Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais é uma verdadeira alavanca para a promoção e divulgação do melhor que o mundo rural dispõe, apresentando-se em simultâneo como uma mostra da dinâmica do sector vinícola e do turismo enogastronómico.

Reconhecido como um néctar único, o Vinho Verde é o principal ingrediente e a base para a realização de uma série de concursos durante o evento. Showcookings, degustações e provas de vinho preenchem um programa que se complementa com os tradicionais concursos de Vinho Verde e Leite-creme e a prova equestre CSI – Concurso de Saltos Internacional, a contar para o ranking internacional.

Mantendo aposta neste certame, a organização, numa parceria entre o Município de Ponte de Lima, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana Castelo, preveem a afluência de milhares de visitantes a Ponte de Lima contando com a animação musical do artista “Zé Amaro”, sexta-feira; às 23h00 e da cantora revelação Carolina Deslandes, na noite de sábado, 9 de junho, às 23h00.

Destaque ainda, para mais uma edição do “Charme das Bielas”, passeio de carros clássicos, promovido pelo CLAC – Clube Limiano de Automóveis Clássicos. Trata-se da IX edição do “Charme das Bielas”, que percorrerá com os seus carros clássicos as ruas do Centro Histórico, no sábado, 9 de junho, a partir das 21h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *