1ª Licenciatura em Gastronomia

Apresentada como a primeira em Portugal, a Licenciatura em Gastronomia foi lançada na semana passada em Coimbra.

Trata-se de um projecto da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) que conta com um conjunto de parceiros como a Escola Superior Agrária, Escola de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Escola Superior de Tecnologias da Saúde, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e Turismo de Portugal.

O novo curso, que arrancou com 20 vagas, contou com uma sessão oficial de lançamento no auditório da Escola Superior de Educação de Coimbra numa cerimónia presidida pela secretária de Estado do Turismo.

www.tbfoto.com.br NOME DO CLIENTE - SP/SP - 00/00/2012 Foto: Tadeu Brunelli ATENÇÃO: Toda foto deve ser publicada com o crédito do autor, na sua íntegra sem cortes ou modificações, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

De acordo com os promotores, esta formação pretende “dar resposta a uma nova necessidade formativa no ensino superior resultante das exigências socioeconómicas atuais, num mercado cada vez mais exigente e competitivo na oferta de recursos endógenos que salientem a identidade do espaço territorial”.

O presidente da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), Rui Mendes, apontava recentemente a nova licenciatura em Gastronomia como “um modelo que a tutela deveria olhar com maior atenção” e que poderá “ser implementado em outras instituições de ensino”.

No site da ESEC pode ler-se que esta nova licenciatura pretende formar profissionais com conhecimentos e competências especializadas para:

Criar e desenvolver produtos gastronómicos, considerando territórios e recursos endógenos, numa ótica de inovação e sustentabilidade promovendo a cultura, história e tradições gastronómicas no sentido de preservar a identidade regional/nacional, sensibilizando para a produção sustentável, consumo ético e comércio justo;

Desenhar propostas turísticas inovadoras para o segmento do turismo gastronómico orientadas para a diversificação da oferta turística e para o enriquecimento da experiência do visitante.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *