1ª edição do Makro Food Bizz

Proprietários de hotéis e restaurantes marcaram presença neste evento para assistir a debates, apresentações e entrevistas sobre a restauração em Portugal.

A primeira edição do Makro Food Bizz, uma iniciativa pioneira em Portugal organizada pela MAKRO, filial portuguesa do grupo alemão METRO, decorreu a 10 e 11 de outubro no Centro de Reuniões da FIL, em Lisboa.

O primeiro dia revelou-se pleno de interesse nos debates, apresentações e entrevistas que deram voz a temas como “A nova restauração em Portugal”, “Abrir um restaurante”, “O apoio à Gastronomia”, “Alergénicos – Exigências Legais”, entre outros. Neste dia inaugural, foram ainda ouvidos proprietários de restaurantes e conceitos como o Palácio do Chiado, Pigmeu, Pistola y Corazon, Pap’Açorda e Bica do Sapato.

No segundo dia foi assinalado, em simultâneo nos 25 países onde o Grupo METRO está presente, o «Dia do Negócio Próprio», um dia dedicado a todos aqueles que se entregam ao seu projeto e fazem dele a sua vida. Alguns empreendedores convidados, que dirigem negócios próprios de Hotelaria e Restauração tiveram oportunidade de apresentar e debater com outros profissionais os seus próprios sonhos, as suas paixões e ambições e as dificuldades para alcançar o sucesso com as suas próprias ideias.

O Dia do Negócio Próprio é uma campanha que tem o intuito de criar novas oportunidades para empresários impulsionarem os seus negócios e atraírem novos clientes. Com esta iniciativa, a Makro vincula o negócio desses empreendedores a todas as pessoas que gostariam de usar os seus serviços ou beneficiar de uma oferta especial dedicada ao Dia do Negócio Próprio.

O objetivo é criar um dia que se torne parte da vida diária e que se repetirá ano após ano. O Dia do Negócio Próprio da Makro terá sempre lugar na segunda terça-feira de Outubro – em 2016 aconteceu no dia 11.

“O Makro Food Bizz é um fórum pioneiro em Portugal, uma vez que traz a palco protagonistas que fazem parte do dia-a-dia da restauração e hotelaria. É um evento que vem também celebrar o Dia do Negócio Próprio, uma nova iniciativa do Grupo Metro. A gastronomia representa hoje uma parte muito importante na cultura do país e é fundamental para setores como o turismo e para a nossa própria economia. A Makro posiciona-se como um parceiro de excelência para os seus clientes e para esta indústria, e queremos estar próximos dos negócios. Este evento é uma oportunidade para promover um ambiente de partilha e debate sobre as novas tendências, conceitos e melhores práticas do canal HoReCa”, explica Tanya Kopps, CEO da Makro em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *