182 mesas candidatas às 7 Maravilhas à Mesa

O melhor da gastronomia, vinhos, azeite e roteiros turísticos de cada região de Portugal estão a concurso para descobrir as 7 Maravilhas à Mesa.

As 7 Maravilhas à Mesa® receberam 182 candidaturas de todo o país com o melhor da Gastronomia, Vinhos, Azeites e Roteiros Turísticos de cada região. Do Minho ao Algarve, passando pela Madeira e Açores, são 182 os candidatos num total de 1274 patrimónios com ambição de provarem que têm a melhor Mesa de Portugal.

As candidaturas incluem diferentes patrimónios onde não faltam os ex-líbris de cada região, que vão dos petiscos tradicionais aos vinhos, azeites e pratos de peixe, marisco, carne e caça, mas também roteiros turísticos que incluem patrimónios históricos, culturais e naturais, museus, adegas, queijarias, eventos e experiências únicas.

“Sabemos que cada região tem muito para oferecer mas ficámos muito entusiasmados com as candidaturas que recebemos e com a enorme qualidade dos 1274 patrimónios. Sentimos que o nosso objetivo foi bem compreendido e temos agora uma árdua tarefa para eleger os 49 pré-finalistas entre 182 mesas maravilhosas”, explica Luís Segadães, Presidente das 7 Maravilhas à Mesa.

Naquela que é uma das edições mais completas desde 2007, candidataram-se municípios, freguesias, restaurantes, alojamentos turísticos, associações e confrarias, entre outros.

À semelhança das edições anteriores, as galas onde vão ser eleitas as 7 Maravilhas à Mesa vão ser apresentadas pela dupla Catarina Furtado e José Carlos Malato e transmitidas em direto na RTP, aos domingos em horário nobre, de 22 de julho até à grande final, a 16 de setembro.

7 Maravilhas à Mesa é a sétima eleição realizada em Portugal, entregando um selo de garantia às Mesas homenageadas e promovendo as regiões de Portugal enquanto destino turístico de referência.

Sobre as 7 Maravilhas à Mesa

O grande objetivo das 7 Maravilhas à Mesa é promover as regiões e o mundo rural, através da gastronomia e dos vinhos, fomentando o turismo e as experiências no território. Um país tão pequeno, mas tão rico na sua diversidade de pratos de norte a sul do país e ilhas e no desafio da sua harmonização com os vinhos produzidos localmente e a oferta turística adjacente.

Em cada uma das 7 galas com emissão televisiva serão eleitas 2 mesas finalistas, num total de 14. Os vencedores serão os mais votados na gala Finalíssima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *